quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Santiago do Chile em foco.

Boa tarde pessoas!

Quem me acompanha pelo facebook sabe que no dia 17 me mandei para o Chile para tentar descansar um pouquinho, conhecer mais o que tá do nosso lado. Voltei no dia 23.

Foi uma viagem super tranquila, tirando o vôo (turbulências do mal) e muito instrutiva.

Como eu sei que muita gente vai viajar nesse final de ano ou no começo do ano que vem, resolvi fazer esse post contando um pouco da minha experiência e para que ela seja útil para quem se aventurar por aquelas bandas.

É bom dizer que eu fiz um pacote por uma agência. Saiu um bom preço e o hotel era MARAVILHOSO! Se você puder, fique hospedado no hotel Plaza San Francisco valeu muito a pena. É um 5 estrelas bem no centro de Santiago, perto de tudo. Se tiver disposição dá para fazer tudo a pé!

Meu contato com o Chile começou no avião. Em meios as turbulências, olhei pela janela e vi os lindos picos nevados da cordilheira dos Andes e me acalmei... rsrs... Não sei explicar o porquê. Acho que fiquei encantada, é muito lindo!

Cheguei no hotel, descansei um pouquinho e fui dar uma andada (adoro andar muito..rsrsrs).

Minha primeira parada foi no Cerro Santa Lucia. Lindo lugar, bem no centro de Santiago, do lado do arquivo nacional, é o lugar onde foi fundada a cidade. Um morro que tem uma igreja no topo, e no caminho, várias construções como uma fonte que lembra (dizem né?) a fontana di Trevi , em Roma. Nessa de Santiago também jogamos moedas para fazermos pedidos. Foi lá que me deparei com o "Mote con Huesillo" um tipo de suco de pêssego, com trigo e pêssego desidratado dentro. Não gostei, o aspecto é horroroso, mas eles adoram e minha mãe também! rsrss


 


A noite fomos ao bairro de Bellavista e paramos para jantar no "pátio bellavista" é um tipo de aglomeração de restaurantes que proporcionam variedades e ótimas opções de escolha em um só lugar. Escolhemos o restaurante Backstage que estava tocando bossa nova. Uma noite muito animada! E se você quiser comer frutos do mar vá ao restaurante "Ocean Pacific", é enorme e tem dois ambientes, ora barco, ora submarino, é um espetáculo!

 


No dia seguinte fizemos o City Tour, conhecemos os pontos principais da  cidade, a praças das armas (entramos na catedral) , vimos a troca da guarda no palácio La Moneda,  (vale muito a pena!) entre outras coisas...

Depois Subimos o Cerro San Cristoban que tem uma vista panorâmica da cidade! Vá de carro hein...

Cerro San Cristoban.


Não fomos ao Vale Nevado porque fomos atentados que nessa época do ano não tem neve. No entanto parece que quem foi não perdeu a viagem, pois choveu em Santiago, e quando chove lá faz neve na montanha. Uma pena não termos ido :/

No dia seguinte fizemos o passeio de ViñaDel Mar e Valparaíso que são as cidades litorâneas mais próximas de Santiago. Mas infelizmente não tivemos sorte, porque choveu no dia. Interessante que lá tem uma das casas do Pablo Neruda.

casa do Pablo Neruda.

Viña Del Mar.
Valparaíso. Medo!
Nesse dia fomos deixados em no shopping Parque Arauco, que é o melhor de Santiago. Lá tem lojas de marcas internacionais como Mango, Ellus, Colcci, na loja de departamento Paris vende até Top shop.

Nos outros dias fomos conhecer mais Santiago. Andamos pelos seus "passeos" (grandes ruas reservadas somente para pedestres, que possuem muitas lojas) , entramos em várias Igrejas, como as de São Francisco, Mercedes e das Graças.

Conhecemos os museu histórico nacional (600 pesos a entrada) e o de Belas artes (entrada grátis).

Museu de Belas Artes.

Destaco dois que se você for por favor faça uma força para dar uma passada. A casa do Pablo Neruda em Santiago, possui o formato de um barco em algumas partes. Sendo que cada parte foi construida em uma época. Acontece que na ditadura ela foi invadida e saqueada, e sua terceira esposa a restaurou com pertences de suas outras casas da França e de Isla Negra.

Casa do Pablo Neruda em Santiago.



O outro museu que destaco é o "Museo de la moda de Santiago" que fica em Vitacura, o bairro Top da cidade. Nossa, foi encantador. Quando fomos, estava com a exposição chamada "de volta as anos 80 II". Ela apresentava o carro do filme "De volta para o futuro" e a jaqueta que o Michael J. Fox usou no filme, além disso, uma coroa confeccionada para o enterro de Michael Jackson, salas dedicas a Vivienne Westwood, Dior, Chanel, YSL, Prada, entre outras muitas marcas, com peças de exclusivas de cada, contando suas características nos anos 80, a partir de suas nacionalidades. Eu simplesmente amei!




Outro passeio muito legal foi a vinícola Undurraga, ao invés de ir na conhecida Concha Y Toro. Undurraga faz vinhos em menor escala e tem muita variedade. Uma vinícola não é melhor que a outra, são diferentes e só. Nós adoramos! O guia era uma figura, os vinhos excelentes e o lugar lindo! Compramos vários vinhos por preços ótimos.





Agora muita gente deve tá querendo saber: E as compras?
Bem, eu não achei o Chile o melhor lugar para comprar. Admito que os perfumes, os eletrônicos são em média 25% mais baratos que no Brasil, mas é MUUUITO mais vantagem comprar no Free Shop.

Uma marca que eu percebi que é boa de comprar é a Cássio. É em média 50% mais barata lá. E tem uns modelos lindos, ganhei um dourado que amei.

Lá é bom para comprar marcas como Nívea, Garnier, Rexona e outras. Eu comprei 4 Cremes, 2 da marca St. Ives que é excelente para hidratar a pele e 2 para o rosto de uma marca chamada Petrizzio, é uma marca italiana que não é vendida no Brasil. O resto, comprei no Free Shop.



Para comprar Souvenir optamos por ir numa feirinha no bairro Bellavista que tem muita coisa e muito mais em conta do que nas lojas, que realmente metem a mão.

O Chile é um lugar que sem dúvidas vale muito a pena visitar, mas sem dúvida também é muito caro.

Uma dica: andar de taxi é muito barato, mas cuidado com os motoristas pilantras e sempre conte os ZEROS das notas para não confundir as de 1000 com as de 10000. Se for para um lugar mais distante, ou até mesmo no dia a dia, opte por metro, o ticket custa apenas 600 pesos.

É isso gente.
No caso de dúvidas, 
podem perguntar!









segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O que esperar do Natal?


Olá meus queridos leitores!

Ontem voltei do Chile, fiquei só 6 dias, mas tô preparando uma post com dicas para quem pretende dar um pulinho lá nesse final de ano ou no outro!

Normalmente o que se espera é um post desejando um Feliz natal né?

Mas o que realmente desejamos para nós? O que realmente estamos esperando desta data?

Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre o que eu realmente espero desta data, talvez não seja o que eu preciso...

Não espero muita coisa, nada material. Se eu pudesse escolher alguma coisa para pedir seria mais ingenuidade. Preciso não ver detalhes que possam afetar o meu deslumbramento, não quero entender indiretas sutis. Quero ver o lado bom das pessoas. 

Hoje gostaria de ser como uma criança que se faz feliz com pouco, que dorme antes da ceia e no dia seguinte parece despertar de um sonho. 

Seria muito bom esquecer dos problemas, das preocupações "profissionais", ter a consciência leve e o coração a espera de futuras e boas recordações. 

Quero ter um amigo, pelo menos, que eu realmente sinta vontade (não obrigação) de ligar para desejar Feliz natal. 

Mais uma coisa eu desejo com muita vontade: NÃO ENGORDAR nesse fim de ano!!!! rsrsrs...

E segue o que eu desejo para todos: Neste natal talvez sua casa esteja cheia de parentes, família reunida, o que querer mais né? Neste momento, eu desejo que você  não se preocupe muito com a roupa que você vai usar, e com a que sua prima está usando. Não se incomode com o bolo um pouco solado que alguém levou para a ceia, não deixe nunca de fazer as piadas típicas de natal, não segure seu riso quando alguém as fizer. Brinde com a sua família, tire fotos espontâneas... Viva este momento especial junto com as pessoas que sempre vão estar ao seu lado!

Agora, para você que vai passar o natal longe da família e dos amigos, eu desejo que você sinta a falta deles, não para que isso te faça mal, mas sim para tê-los no coração. Acho que a saudade é o sentimento que sentimos com mais intensidade, ela chega as nos causar dores físicas, no peito, falta de ar. No entanto é o único sentimento que se alimenta de recordações e nos faz querer viver algo outra vez. 

Você que vai passar o natal longe das pessoas que ama, sinta saudade delas, recorde bons momentos, ligue e deseje tudo de melhor que você puder. No próximo natal quem sabe vocês não vão estar juntos?

O natal tem dessas coisas... Boas recordações renovadas e semeadas novamente!




Feliz Natal !



domingo, 9 de dezembro de 2012

Crônicas de um lindo final de semana.

Boa noite pessoas!

Hoje já é domingo e amanhã já começa mais uma semana. Se fossem outros tempos eu já estaria aliviada por mais um final de ano, mas como a minha faculdade resolveu fazer uma greve, vamos estudar janeiro, fevereiro e março. Triste né?

Pensando nisso eu estava esse final de semana todo. O que acontece é tive momentos simples mas que alimentaram a minha alma. Sabe quando você vai para um lugar lindo, se sente tão livre, sem problemas, se sente leve, e que em qualquer canto inesperado você vê alguma coisa singular e ao mesmo tempo tão bela que seu peito enche de alegria por estar sentindo aquilo?



Não, eu não estou apaixonada a pouco tempo... rsrs... O que me leva a escrever esse post foi a volta para casa. Eu voltei, desfiz as malas, tomei um banho e quando eu vi tinha um milhão de coisas me esperando para serem feitas, murchei!

E pensei: "Meu Deus, por quê as melhores coisas da vida são tão passageiras?"

Outro dia na aula de História do Rio de Janeiro o professor disse uma coisa certa: "Nossa sociedade valoriza muito a história do trabalho, por quê será que não se faz uma história do lazer? Não seria bacana saber o que as pessoas do século XV faziam para se divertir por exemplo? Porque nós temos nossos melhores momentos quando nós estamos trabalhando né?".

E enquanto eu escrevo este post fico refletindo mais um pouco sobre a questão e no momento acho não tem como a gente escapar disso certo? O trabalho nunca vai ser uma coisa boa? Ou transformar aquilo que a gente gosta em trabalho nos privaria de um imenso lazer?

Sentei na minha cama e comecei a ler um livro para a aula de amanhã sobre a Revolução Francesa.

Simplesmente não consegui continuar, minha mente não pega sabe? Rsrsrs... Na hora lembre de uma matéria que li na LOLA sobre como nós "terceirizamos a nossa memória". Resumidamente a matéria diz que a memória só guarda aqui que nos esforçamos para lembrar, quando prestamos atenção nas coisas, e o acesso as informações através do GOOGLE e da WIKIPÉDIA, nos fazem relaxar e não nos atentar a uma informação que podemos ter facilmente na internet.

Agora você me pergunta: "o que isso tem a ver com o desenvolvimento do post?" Esse tipo de informação e tudo mais eu consigo reter e falar sobre, mas quando se trata de textos que eu fico horas estudando para uma aula me dá um branco, se tiver que falar não sai nada!

Agora eu preciso entender, minha mente tá pedindo férias, ou eu estou na faculdade errada?



terça-feira, 27 de novembro de 2012

"Lado a lado": história e moda.

Oi pessoas!

Eu sei que estou sumida, mas peço àqueles que nos acompanham, desculpas. Ando muito atarefada. Prometo que vou tentar não ficar tanto tempo sem escrever!

Depois de muito tempo sem escrever, venho falar sobre a novela das 18h, que se passa no início do século XX. Alguém tem visto?

Tá linda né?


Bem eu estou adorando de verdade. É muito bom ver aquilo que a gente estuda, de certa forma, meio "materializado" pela ficção, é um alcance que todos desejam, mas que é impossível.

Todos nós sabemos, que mesmo com a intenção de retratar o passado, há sempre um "quê" de romance, a ficção se aproxima, mas não o toca né? No entanto, não me preocupo com isso, eu to amando poder visualizar o recorte da nossa história do RJ que nos é tão próximo e rico, mas que ao mesmo tempo, não vemos muitas produções cinematográficas em cima dele. Sempre vemos os anos 20, ou um foco maior na história da imigração italiana por exemplo. Desconheço uma produção grande sobre o período abordado pela novela, o da Belle Époque carioca.

Camila Pitanga arrasando.


Estou simplesmente apaixonada pelos figurinos e pelo caminho que tem andando a trama, com essa luta pela liberdade, não só buscada pelos filhos de escravos ou "ex-escravos", mas também pelas mulheres fortes. Liberdade, que naquele momento vivia a sombra de uma abolição tão recente da escravidão (1888) e ao mesmo tempo uma demanda forte pela aceleração do progresso, parece ser um conceito tão próximo e tão difícil de ser alcançado pelas pessoas que viviam nas bases daquela sociedade altamente estratificada.

fofa!
E é possível vermos nos figurinos, essas características centrais tão presentes no início do século XX. Fica claro a influência da França nos nossos costumes e como este país se torna o nosso ideal a ser buscado. Vemos, no caso da moda, o abandono dos Corsets e a adoção de uma moda império, com recortes mais fluídos e a influência de um tipo de orientalismo. Nessa época era muito comum  pessoas colecionarem objetos de culturas exóticas, e o Oriente era sempre esteriotipado e alvo desse tipo de rótulo. Há uma super valorização da vida urbana noturna, cinemas, passeios noturnos graças a inovações tecnológicas, como a eletricidade.

Depois desse resumo do resumo,  abaixo tem uma pequena seleção dos figurinos que eu mais gostei e que de certa forma acredito que são super contemporâneos. Rendas, transparências, cintura alta, alinhado a nossa pequena e recente queda pelas saias longas ,por exemplo, estão super presentes na moda não é mesmo?



Gostaria de saber: Vocês assistem a novela?
Boa semana gente!!



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um bom guarda-roupas precisa ter...

Boa tarde pessoas!

Estava aqui pensando qual é a melhor época para se comprar roupas...

Eu tô precisando muito dá uma renovada no guarda-roupa, mas tá difícil...

Primeiro porque as roupas estão realmente com os preços dos olhos da cara, vamos der sinceras né? Não vejo nada na vitrine por menos de 300 reais. São roupas feitas com tecidos baratos, até bem modeladas, mas que na minha opinião poderiam custar um pouco menos... Fazer o quê né?!!

Segundo, que eu preciso de tanta coisa que nem sei por onde começar.

Bem, estava vendo algumas alternativas para matar o meu desejo de consumo e investir em peças que eu realmente preciso...

E pensei que um bom guarda-roupa precisa de peças chaves como:

- Calça jeans (skinny ou o modelo que você preferir);
- t-shirts divertidas e básicas;
- Uma camisa branca social;
- Uma jaqueta jeans e/ou perfecto ( da cor que você mais gostar);
- Uma saia preta de cintura alta;
- Um short jeans/ tecido estampado/ preto;
- Meia-calça preta para começar, depois que acostumar ouse outras cores;
- Um vestido preto, pode ser tipo um tubinho mesmo ou um modelo que seja de sua preferência.
- Um scarpin preto!!!
- Uma sapatilha básica;
- Uma rasteirinha;
- E, dependendo do lugar que você mora ou do seu gosto, uma bota.

Na minha opinião são peças básicas que te tiram do sufoco e te deixam preparada para qualquer situação.

Agora o que pode também dar um UP na produção é investir em acessórios, que geralmente tem um preço mais em conta (bijus) e que dão todo um charme a composição.

Invista em:

• Maxi colares;
• Pulseiras;
• Brincos de pérola, que sempre são uma preciosidade;
• Brincos pequenos, ponto de luz;
• Brincos com bastante brilho para usar a noite;
• Os relógios, que já viraram artigo de moda há muito tempo.

Agora eu vou tentar seguir as minhas próprias dicas. Foi um bom exercício sobre o que realmente seria bom que tivéssemos no nosso guarda-roupas.

Boa semana gente!!!

Obs: Desculpe a falta de montagens, acontece que fiz o post pelo celular :-/





quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ensaio para um casamento.

Boa tarde as pessoas que lêem meus posts!!

Eu sei que demorei a escrever, acontece que a vida tá corrida.

E hoje eu vim falar sobre casamento. Tenho escutado muito sobre esse assunto por aí.

Gente que vai casar, gente que quer casar e de pessoas que vão casar mas não me convidaram... rsrs... 

Então resolvi fazer uma pequena pesquisa sobre idéias diferentes para os vestidos de noiva, madrinha e convidadas. 

Vou me desculpar desde já porque eu expus muito a Blake Lively. Mas não tenho culpa se ela usa vestidos maravilhosos e que podem ser usados para várias ocasiões né? 

Falando de querer e , as vezes, não poder, vou deixar uma pequena montagem sobre os cabelos que, se eu pudesse, pediria a Deus para ter.


Tudo bem que são cabelos estilizados, mas eu sei que naturalmente eles são lindos também. :'-(

Agora vamos falar de vestido, já que não deu para nascer com esses cabelos MARAVILHOSOS!!

Vou começar com algumas opções para os de noiva...


Se você é uma noiva que busca fugir do tradicional, penso que esses modelos podem te ajudar. O primeiro pode ser usado para um casamento na praia, por exemplo. O segundo pode ser uma opção para o vestido pós-cerimônia, mais confortável para dançar e tal. E o terceiro pode ser usado para um casamento mais informal. Eles seriam algumas das minhas opções com certeza!

Madrinhas...


Agora se você vai ser madrinha mas não quer usar aqueles vestidos tradicionais, essas são boas opções.  Pensem não na cor, mas nos modelos. São vestidos estilosos, sofisticados e super elegantes. E cada um para um tipo de casamento também. Dependendo do grau de sofisticação da festa, você pode usa-los até se for uma convidada.

Convidadas...


Já para um casamento tradicional se você é uma convidada pode abusar dos vestidos curtos. Eles são joviais e hiper estilosos. Separei esses modelos que se encaixam com o tipo de cerimônia e clima. Quando sou convidada logo relaxo e deixo a imaginação fluir. Mas se fosse escolher um desses aí, com certeza seria o da Thassia, off white de renda e bordados com transparências... Eu simplesmente me encantei por ele! 

Bom, é isso gente! 
Espero que esse "ensaio" ajude vocês.
Quem sabe um dia eu não falo de um casamento mesmo hein?!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Chega de preconceito com as calças coloridas!

Boa tarde gente!

Hoje estava eu fazendo as minhas andanças pelos sites de sempre, quando me deparei com um post sobre calças coloridas. E me dei conta que hoje sai justamente com uma mostarda que eu adoro!

E resolvi fazer um post sobre algo que a gente já tem reparado nas vitrines há um tempo.

Na montagem de hoje reuni as melhores chamadas que eu encontrei na web, as maneira que, na minha opinião, são as melhores para serem usadas com calças coloridas.

Resolvi tirar uma foto minha também com a calça mostarda, mas por favor, me dêem um desconto porque eu não sou nem modelo, nem magra, muito menos fotogênica e enfrentei um baita de um engarrafamento hoje.

Mesmo assim resolvi tirar a foto porque acredito que tenho o corpo mais "real" e seria interessante vocês verem como realmente fica no nosso corpo né?

Então vamos lá.


Eu amei essa calça azul da Olivia Palermo! 

Vocês tem a opção de combina-las com camisas sociais, para o verão os tops de renda também caem super bem. Combine com scarpin, sapatilha, mas preste atenção: a calça já chama muito atenção, se você prefere ser mais discreta combine-a com cores neutras.



Eu optei por usar assim. A minha calça é de cintura alta, eu prefiro porque tenho o quadril largo. O ideal seria usar um salto para alongar mais as pernas (já que sou baixinha), mas optei por uma sapatilha cap toe, uma camisa social com detalhes e só.

Para quem gosta acho uma boa opção, acho moderno. Agora temos que acabar com esse preconceito com as calças coloridas. "Ah, mas o Restart usa", e qual o problema? Eles não tem a metade da nossa elegância e nem deveriam ser referência de estilo.

Bem gente, é isso!
Espero que gostem!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Para se inspirar!

Oi Gente!

Vocês conhecem o tumblr da topshop?

Bem... Recomendo a todas que dêem uma olhada lá.

sempre tem coisas hiper interessantes. Eles fotografam mulheres estilosas nas ruas de Londres.

Eu sempre vejo looks inspiradores.

Então fiz uma pequena montagem (dessa vez tá mais ou menos bem feita..rsrs...) com os looks que mais gostei.


E aí, o que acharam?
Quem quiser ver mais é só clicar aqui.
Bom final de semana!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Peças novas da Renner!

Boa tarde gente!

Tem muito tempo que eu não escrevo né? Acontece que ando muuuuuito atarefada.

Mas também, hoje tenho uma boa dica para vocês.

Bem, com essa história de trabalhar em loja e tal, já to com a cabeça no verão 2013 há muito tempo!

E na semana passada dei um pulo na Renner, do Plaza mesmo, e vi várias peças encantadoras e coloridas! Simplesmente amei! As vezes, fico me perguntando por que não temos uma topshop (só em São Paulo) ou uma H&M por aqui? Mas fiquei feliz em ver que a Renner tá introduzindo, já há um bom tempo, peças do mundo fashion com mais rapidez. Acredito que ela esteja se tornando uma fast fashion mesmo. Estou reparando que as peças de passarela estão chegando mais rápido lá do que em muitas outras lojas, até mesmo as chamadas lojas de "marca".

Fiz uma pequena montagem do que eu vi de mais interessante. Espero que vocês gostem!



A gente vê a chamada saia com peplum que eu já falei aqui. Os tops já observados em várias coleções de verão 2013 (que é ideal para ser usado com uma calça ou saia de cintura alta), e  a calça cenoura que promete abalar no verão. As bolsinhas de lado que são um adianto no verão e, cá entre nós, em cores lindas né? Camisa social com um tecido mais levinho e soltinha. Por fim, um vestidinho de renda para bater nos dias quentes.

Eu recomendo ir dar uma conferida na Renner. E pelas peças, achei os preços até bons.

E não, a Renner não me paga para fazer propaganda... rsrsrs... Estou fazendo porque realmente acho que tá valendo muito a pena!

Boa semana gente!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Post rápido: Batom vermelho!

Boa Tarde gente!

Achei esse super tutorial ensinando a passar batom vermelho.

Muita gente pensa que é só chegar e passar, mas não é! Para ficar chic, é preciso ter um pequeno cuidado... É bom que demora para sair né??

Eu não tenho preconceito não, para mim, todo mundo pode usar! Só tem que saber passar...


Agora é só ter coragem!!

Bom "começo" de final de semana para vocês!

Reflexão: Os momentos da vida.


"As vezes nós precisamos esquecer algumas pessoas do nosso passado.
Por uma simples razão,
elas não pertencem ao nosso futuro."


Quantas vezes em nossas vidas conhecemos alguém e acreditamos que esse amor (ou essa amizade) seria para sempre?

Ou não conseguimos entender porque algumas pessoas, simplesmente, não fazem mais parte da nossa vida. Relações são desfeitas e muitas vezes nem percebemos. 

No entanto, o fim de um relacionamento pode ser tão doloroso que nos coloca em situações triviais. Podemos escolher seguir em frente apesar de todo o sofrimento, ficar sofrendo mais ou deixar o tempo nos curar.

De qualquer maneira, quando esse tipo de coisa acontece (o término de um grande amor ou uma grande amizade) não é porque somos merecedores daquele sofrimento. A verdade é que de alguma forma precisamos amadurecer, crescer, e para isso se faz necessário alguns obstáculos. 

Algumas pessoas fazem parte de um momento da nossa vida, não dela toda. 

Em um determinado momento da minha vida algumas pessoas foram tão indispensáveis para mim, e tinha certeza absoluta que as levaria para sempre comigo e hoje percebo que mantenho contato com menos de um terço delas e isso é bem significativo. 

O fato é que, para mim, a vida tem seus momentos. Eu tive os meus, vivi, bebi, chorei, abracei pessoas que chamei de amigos. Mas hoje eu vejo, que sim, existem momentos, mas também existem aquelas pessoas que nos acompanharão por toda a vida. E por mais que tenham entrado em algum momento da sua vida, elas farão parte do seu futuro. 

Fico me perguntando: por que eu escrevo essas coisas? Escrevo porque acredito que não estou sozinha no mundo. Tenho certeza que em alguma parte do mundo alguém está tentando entender porque esse tipo de coisa acontece. As pessoas se acostumaram a buscar respostas na internet a respeito de produtos, lugares, marcas, mas o que eu não canso de ver é gente buscando respostas para as dores da alma. E se eu sei, já passei  e hoje posso falar um pouco a respeito com mais clareza, por que não?

Boa quinta-feira!



terça-feira, 31 de julho de 2012

Filme: Taxi Driver.

Oi pessoas!

Boa tarde!

Hoje estava aqui na loja, sem nada para fazer (fim de mês é fogo), e me deu vontade de ver um filme.

O escolhido do dia foi "Taxi driver". Acho que todo mundo já ouvi falar desse filme né?

Dirigido por Matin Scorsese.


Bem, é um filme dos anos 70, baseado na realidade de New York daquela época, dirigido por Martin Scorsese. NY era uma cidade suja, mal cuidada, tinha muitas prostitutas e bandidos. O filme mostra  um veterano da guerra do Vietnã, Travis (Robert de Niro), que sofre de insônias e então decide virar motorista de taxi durante a noite. Seus passatempo era ir à sessões de filmes pornô. No meio de todo aquele "caos" que era Nova York, Travis vê Betsy (Cybill Shepherd), uma relações públicas de um candidato a presidência, e cria uma espécie de obsessão em relação a moça ao ver nela algo limpo "no meio daquela sujeira toda". Ele também vê Iris (Jody Foster) uma menina de 12 anos que fugiu da casa dos pais para virar prostituta. E aí e história vai se desenrolando.

Betsy
Iris
O interessante a ser observado no filme é a mudança da própria cidade em comparação aos dias atuais.
É bom notar também, como este filme influenciou gerações  e vemos nele muito dos atuais e "eternos" preconceitos norte-americanos. Ao meu ver, o "surto" do Travis tem relação direta com a impotência que certas vezes sentimos diante de problemas sociais, que deveriam ser resolvidos pelos órgãos públicos. 

Anos 70! 


Recomendo muito esse filme!

Bom começo de semana!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Jane Austen: Escrevia finais felizes, não contos de fadas!

Olá personas!

Depois de muito tempo sem escrever, vou (tentar) falar neste post sobre uma das mulheres que mais admiro e respeito: Jane Austen.



Esses dias eu estava na loja, sem fazer nada, e resolvi procurar um filme no youtube, quando encontrei um filme intitulado "Amor e inocência" (Becoming Jane). Caso queira assistir clique aqui.

O filme trata de um suposto romance de Jane com o advogado Thomas Lefroy. Na minha humilde opinião, o filme trata de como ela se tornou a grande escritora, como começou a enxergar e sentir a realidade a sua volta, então o título em inglês seria muito mais apropriado.

Quem já leu, ou viu o filme, "Orgulho e preconceito" por exemplo, sabe que as histórias de Jane Austen são realistas na medida em que representam de maneira lúdica a sociedade em que ela vivia. No entanto, não são história frias, mas sim de mulheres fortes, que acreditam no amor acima de tudo. Em todas as protagonistas vejo características da autora, vejo a Jane se transportando para a personagem.



Acho que a Jane é uma mulher, um ser humano, digno de possuir a minha admiração. Não que isso seja muito, mas, para mim, tem sido difícil achar essas pessoas no presente. Eu a vejo como uma pessoa forte, que acreditava na sua capacidade, uma mulher inteligente e  que não tinha medo de falar o que pensava, numa época em que tudo isso era considerado defeito. 

Este post é uma pequena homenagem a ela, e uma deixa, a todos aqueles que não conhecem as suas obras possam ter curiosidade para vasculhar um pouco a internet ou as bibliotecas atrás delas.

É isso gente!
Espero que gostem!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Visual personalizado.

Boa noite gente!

Desculpem-me pela demora. Devo confessar que ando um pouco sem tempo.

Mas tive um estalo. Vou dar umas dicas que, na minha opinião, deixam o visu mais estiloso.

São dicas super fáceis de seguir.

Então vamos lá. Tendo como base uma calça skinning:


Como podemos combinar de uma maneira bacana? Quero ir ao cinema, dar uma volta no shopping, encontrar umas amigas no outback, ir para a faculdade... Enfim, as vezes a gente não tem paciência para ficar combinando tudo, pensar se tá legal ou não né? na dúvida, seguem umas possibilidades.

1ª) Combine com uma Tshirt divertida:



2ª) Esses últimos dias tem feito frio né? Jogue uma jaqueta de couro por cima.



3ª) Mas nem sempre tá tão frio não é verdade? No entanto, você quer dar um charme na produção? Jogue, ao invés da jaqueta, um colete de pele sintético por cima da tshirt.


4ª) independente da sua escolha, há duas opções para os seus pés: A bota de montaria, ou o scarpin preto.


5ª) Para finalizar, é possível ainda incrementar com um lenço!



Agora seguem algumas opções para gente se inspirar!

Algumas fotos (Kim Kardashian) peguei no site fashionismo.

Espero que gostem gente!
Boa semana!