Olá personas!
Depois de muito tempo sem escrever, vou (tentar) falar neste post sobre uma das mulheres que mais admiro e respeito: Jane Austen.
Esses dias eu estava na loja, sem fazer nada, e resolvi procurar um filme no youtube, quando encontrei um filme intitulado "Amor e inocência" (Becoming Jane). Caso queira assistir clique aqui.
O filme trata de um suposto romance de Jane com o advogado Thomas Lefroy. Na minha humilde opinião, o filme trata de como ela se tornou a grande escritora, como começou a enxergar e sentir a realidade a sua volta, então o título em inglês seria muito mais apropriado.
Quem já leu, ou viu o filme, "Orgulho e preconceito" por exemplo, sabe que as histórias de Jane Austen são realistas na medida em que representam de maneira lúdica a sociedade em que ela vivia. No entanto, não são história frias, mas sim de mulheres fortes, que acreditam no amor acima de tudo. Em todas as protagonistas vejo características da autora, vejo a Jane se transportando para a personagem.
Acho que a Jane é uma mulher, um ser humano, digno de possuir a minha admiração. Não que isso seja muito, mas, para mim, tem sido difícil achar essas pessoas no presente. Eu a vejo como uma pessoa forte, que acreditava na sua capacidade, uma mulher inteligente e que não tinha medo de falar o que pensava, numa época em que tudo isso era considerado defeito.
Este post é uma pequena homenagem a ela, e uma deixa, a todos aqueles que não conhecem as suas obras possam ter curiosidade para vasculhar um pouco a internet ou as bibliotecas atrás delas.
É isso gente!
Espero que gostem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário