domingo, 9 de dezembro de 2012

Crônicas de um lindo final de semana.

Boa noite pessoas!

Hoje já é domingo e amanhã já começa mais uma semana. Se fossem outros tempos eu já estaria aliviada por mais um final de ano, mas como a minha faculdade resolveu fazer uma greve, vamos estudar janeiro, fevereiro e março. Triste né?

Pensando nisso eu estava esse final de semana todo. O que acontece é tive momentos simples mas que alimentaram a minha alma. Sabe quando você vai para um lugar lindo, se sente tão livre, sem problemas, se sente leve, e que em qualquer canto inesperado você vê alguma coisa singular e ao mesmo tempo tão bela que seu peito enche de alegria por estar sentindo aquilo?



Não, eu não estou apaixonada a pouco tempo... rsrs... O que me leva a escrever esse post foi a volta para casa. Eu voltei, desfiz as malas, tomei um banho e quando eu vi tinha um milhão de coisas me esperando para serem feitas, murchei!

E pensei: "Meu Deus, por quê as melhores coisas da vida são tão passageiras?"

Outro dia na aula de História do Rio de Janeiro o professor disse uma coisa certa: "Nossa sociedade valoriza muito a história do trabalho, por quê será que não se faz uma história do lazer? Não seria bacana saber o que as pessoas do século XV faziam para se divertir por exemplo? Porque nós temos nossos melhores momentos quando nós estamos trabalhando né?".

E enquanto eu escrevo este post fico refletindo mais um pouco sobre a questão e no momento acho não tem como a gente escapar disso certo? O trabalho nunca vai ser uma coisa boa? Ou transformar aquilo que a gente gosta em trabalho nos privaria de um imenso lazer?

Sentei na minha cama e comecei a ler um livro para a aula de amanhã sobre a Revolução Francesa.

Simplesmente não consegui continuar, minha mente não pega sabe? Rsrsrs... Na hora lembre de uma matéria que li na LOLA sobre como nós "terceirizamos a nossa memória". Resumidamente a matéria diz que a memória só guarda aqui que nos esforçamos para lembrar, quando prestamos atenção nas coisas, e o acesso as informações através do GOOGLE e da WIKIPÉDIA, nos fazem relaxar e não nos atentar a uma informação que podemos ter facilmente na internet.

Agora você me pergunta: "o que isso tem a ver com o desenvolvimento do post?" Esse tipo de informação e tudo mais eu consigo reter e falar sobre, mas quando se trata de textos que eu fico horas estudando para uma aula me dá um branco, se tiver que falar não sai nada!

Agora eu preciso entender, minha mente tá pedindo férias, ou eu estou na faculdade errada?



Nenhum comentário:

Postar um comentário