quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Santiago do Chile em foco.

Boa tarde pessoas!

Quem me acompanha pelo facebook sabe que no dia 17 me mandei para o Chile para tentar descansar um pouquinho, conhecer mais o que tá do nosso lado. Voltei no dia 23.

Foi uma viagem super tranquila, tirando o vôo (turbulências do mal) e muito instrutiva.

Como eu sei que muita gente vai viajar nesse final de ano ou no começo do ano que vem, resolvi fazer esse post contando um pouco da minha experiência e para que ela seja útil para quem se aventurar por aquelas bandas.

É bom dizer que eu fiz um pacote por uma agência. Saiu um bom preço e o hotel era MARAVILHOSO! Se você puder, fique hospedado no hotel Plaza San Francisco valeu muito a pena. É um 5 estrelas bem no centro de Santiago, perto de tudo. Se tiver disposição dá para fazer tudo a pé!

Meu contato com o Chile começou no avião. Em meios as turbulências, olhei pela janela e vi os lindos picos nevados da cordilheira dos Andes e me acalmei... rsrs... Não sei explicar o porquê. Acho que fiquei encantada, é muito lindo!

Cheguei no hotel, descansei um pouquinho e fui dar uma andada (adoro andar muito..rsrsrs).

Minha primeira parada foi no Cerro Santa Lucia. Lindo lugar, bem no centro de Santiago, do lado do arquivo nacional, é o lugar onde foi fundada a cidade. Um morro que tem uma igreja no topo, e no caminho, várias construções como uma fonte que lembra (dizem né?) a fontana di Trevi , em Roma. Nessa de Santiago também jogamos moedas para fazermos pedidos. Foi lá que me deparei com o "Mote con Huesillo" um tipo de suco de pêssego, com trigo e pêssego desidratado dentro. Não gostei, o aspecto é horroroso, mas eles adoram e minha mãe também! rsrss


 


A noite fomos ao bairro de Bellavista e paramos para jantar no "pátio bellavista" é um tipo de aglomeração de restaurantes que proporcionam variedades e ótimas opções de escolha em um só lugar. Escolhemos o restaurante Backstage que estava tocando bossa nova. Uma noite muito animada! E se você quiser comer frutos do mar vá ao restaurante "Ocean Pacific", é enorme e tem dois ambientes, ora barco, ora submarino, é um espetáculo!

 


No dia seguinte fizemos o City Tour, conhecemos os pontos principais da  cidade, a praças das armas (entramos na catedral) , vimos a troca da guarda no palácio La Moneda,  (vale muito a pena!) entre outras coisas...

Depois Subimos o Cerro San Cristoban que tem uma vista panorâmica da cidade! Vá de carro hein...

Cerro San Cristoban.


Não fomos ao Vale Nevado porque fomos atentados que nessa época do ano não tem neve. No entanto parece que quem foi não perdeu a viagem, pois choveu em Santiago, e quando chove lá faz neve na montanha. Uma pena não termos ido :/

No dia seguinte fizemos o passeio de ViñaDel Mar e Valparaíso que são as cidades litorâneas mais próximas de Santiago. Mas infelizmente não tivemos sorte, porque choveu no dia. Interessante que lá tem uma das casas do Pablo Neruda.

casa do Pablo Neruda.

Viña Del Mar.
Valparaíso. Medo!
Nesse dia fomos deixados em no shopping Parque Arauco, que é o melhor de Santiago. Lá tem lojas de marcas internacionais como Mango, Ellus, Colcci, na loja de departamento Paris vende até Top shop.

Nos outros dias fomos conhecer mais Santiago. Andamos pelos seus "passeos" (grandes ruas reservadas somente para pedestres, que possuem muitas lojas) , entramos em várias Igrejas, como as de São Francisco, Mercedes e das Graças.

Conhecemos os museu histórico nacional (600 pesos a entrada) e o de Belas artes (entrada grátis).

Museu de Belas Artes.

Destaco dois que se você for por favor faça uma força para dar uma passada. A casa do Pablo Neruda em Santiago, possui o formato de um barco em algumas partes. Sendo que cada parte foi construida em uma época. Acontece que na ditadura ela foi invadida e saqueada, e sua terceira esposa a restaurou com pertences de suas outras casas da França e de Isla Negra.

Casa do Pablo Neruda em Santiago.



O outro museu que destaco é o "Museo de la moda de Santiago" que fica em Vitacura, o bairro Top da cidade. Nossa, foi encantador. Quando fomos, estava com a exposição chamada "de volta as anos 80 II". Ela apresentava o carro do filme "De volta para o futuro" e a jaqueta que o Michael J. Fox usou no filme, além disso, uma coroa confeccionada para o enterro de Michael Jackson, salas dedicas a Vivienne Westwood, Dior, Chanel, YSL, Prada, entre outras muitas marcas, com peças de exclusivas de cada, contando suas características nos anos 80, a partir de suas nacionalidades. Eu simplesmente amei!




Outro passeio muito legal foi a vinícola Undurraga, ao invés de ir na conhecida Concha Y Toro. Undurraga faz vinhos em menor escala e tem muita variedade. Uma vinícola não é melhor que a outra, são diferentes e só. Nós adoramos! O guia era uma figura, os vinhos excelentes e o lugar lindo! Compramos vários vinhos por preços ótimos.





Agora muita gente deve tá querendo saber: E as compras?
Bem, eu não achei o Chile o melhor lugar para comprar. Admito que os perfumes, os eletrônicos são em média 25% mais baratos que no Brasil, mas é MUUUITO mais vantagem comprar no Free Shop.

Uma marca que eu percebi que é boa de comprar é a Cássio. É em média 50% mais barata lá. E tem uns modelos lindos, ganhei um dourado que amei.

Lá é bom para comprar marcas como Nívea, Garnier, Rexona e outras. Eu comprei 4 Cremes, 2 da marca St. Ives que é excelente para hidratar a pele e 2 para o rosto de uma marca chamada Petrizzio, é uma marca italiana que não é vendida no Brasil. O resto, comprei no Free Shop.



Para comprar Souvenir optamos por ir numa feirinha no bairro Bellavista que tem muita coisa e muito mais em conta do que nas lojas, que realmente metem a mão.

O Chile é um lugar que sem dúvidas vale muito a pena visitar, mas sem dúvida também é muito caro.

Uma dica: andar de taxi é muito barato, mas cuidado com os motoristas pilantras e sempre conte os ZEROS das notas para não confundir as de 1000 com as de 10000. Se for para um lugar mais distante, ou até mesmo no dia a dia, opte por metro, o ticket custa apenas 600 pesos.

É isso gente.
No caso de dúvidas, 
podem perguntar!









segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O que esperar do Natal?


Olá meus queridos leitores!

Ontem voltei do Chile, fiquei só 6 dias, mas tô preparando uma post com dicas para quem pretende dar um pulinho lá nesse final de ano ou no outro!

Normalmente o que se espera é um post desejando um Feliz natal né?

Mas o que realmente desejamos para nós? O que realmente estamos esperando desta data?

Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre o que eu realmente espero desta data, talvez não seja o que eu preciso...

Não espero muita coisa, nada material. Se eu pudesse escolher alguma coisa para pedir seria mais ingenuidade. Preciso não ver detalhes que possam afetar o meu deslumbramento, não quero entender indiretas sutis. Quero ver o lado bom das pessoas. 

Hoje gostaria de ser como uma criança que se faz feliz com pouco, que dorme antes da ceia e no dia seguinte parece despertar de um sonho. 

Seria muito bom esquecer dos problemas, das preocupações "profissionais", ter a consciência leve e o coração a espera de futuras e boas recordações. 

Quero ter um amigo, pelo menos, que eu realmente sinta vontade (não obrigação) de ligar para desejar Feliz natal. 

Mais uma coisa eu desejo com muita vontade: NÃO ENGORDAR nesse fim de ano!!!! rsrsrs...

E segue o que eu desejo para todos: Neste natal talvez sua casa esteja cheia de parentes, família reunida, o que querer mais né? Neste momento, eu desejo que você  não se preocupe muito com a roupa que você vai usar, e com a que sua prima está usando. Não se incomode com o bolo um pouco solado que alguém levou para a ceia, não deixe nunca de fazer as piadas típicas de natal, não segure seu riso quando alguém as fizer. Brinde com a sua família, tire fotos espontâneas... Viva este momento especial junto com as pessoas que sempre vão estar ao seu lado!

Agora, para você que vai passar o natal longe da família e dos amigos, eu desejo que você sinta a falta deles, não para que isso te faça mal, mas sim para tê-los no coração. Acho que a saudade é o sentimento que sentimos com mais intensidade, ela chega as nos causar dores físicas, no peito, falta de ar. No entanto é o único sentimento que se alimenta de recordações e nos faz querer viver algo outra vez. 

Você que vai passar o natal longe das pessoas que ama, sinta saudade delas, recorde bons momentos, ligue e deseje tudo de melhor que você puder. No próximo natal quem sabe vocês não vão estar juntos?

O natal tem dessas coisas... Boas recordações renovadas e semeadas novamente!




Feliz Natal !



domingo, 9 de dezembro de 2012

Crônicas de um lindo final de semana.

Boa noite pessoas!

Hoje já é domingo e amanhã já começa mais uma semana. Se fossem outros tempos eu já estaria aliviada por mais um final de ano, mas como a minha faculdade resolveu fazer uma greve, vamos estudar janeiro, fevereiro e março. Triste né?

Pensando nisso eu estava esse final de semana todo. O que acontece é tive momentos simples mas que alimentaram a minha alma. Sabe quando você vai para um lugar lindo, se sente tão livre, sem problemas, se sente leve, e que em qualquer canto inesperado você vê alguma coisa singular e ao mesmo tempo tão bela que seu peito enche de alegria por estar sentindo aquilo?



Não, eu não estou apaixonada a pouco tempo... rsrs... O que me leva a escrever esse post foi a volta para casa. Eu voltei, desfiz as malas, tomei um banho e quando eu vi tinha um milhão de coisas me esperando para serem feitas, murchei!

E pensei: "Meu Deus, por quê as melhores coisas da vida são tão passageiras?"

Outro dia na aula de História do Rio de Janeiro o professor disse uma coisa certa: "Nossa sociedade valoriza muito a história do trabalho, por quê será que não se faz uma história do lazer? Não seria bacana saber o que as pessoas do século XV faziam para se divertir por exemplo? Porque nós temos nossos melhores momentos quando nós estamos trabalhando né?".

E enquanto eu escrevo este post fico refletindo mais um pouco sobre a questão e no momento acho não tem como a gente escapar disso certo? O trabalho nunca vai ser uma coisa boa? Ou transformar aquilo que a gente gosta em trabalho nos privaria de um imenso lazer?

Sentei na minha cama e comecei a ler um livro para a aula de amanhã sobre a Revolução Francesa.

Simplesmente não consegui continuar, minha mente não pega sabe? Rsrsrs... Na hora lembre de uma matéria que li na LOLA sobre como nós "terceirizamos a nossa memória". Resumidamente a matéria diz que a memória só guarda aqui que nos esforçamos para lembrar, quando prestamos atenção nas coisas, e o acesso as informações através do GOOGLE e da WIKIPÉDIA, nos fazem relaxar e não nos atentar a uma informação que podemos ter facilmente na internet.

Agora você me pergunta: "o que isso tem a ver com o desenvolvimento do post?" Esse tipo de informação e tudo mais eu consigo reter e falar sobre, mas quando se trata de textos que eu fico horas estudando para uma aula me dá um branco, se tiver que falar não sai nada!

Agora eu preciso entender, minha mente tá pedindo férias, ou eu estou na faculdade errada?