quarta-feira, 11 de julho de 2012

Meus pensamentos desconexos.

Boa tarde gente!

Segue um texto aí que eu fiz, não é nada demais, mas acho legal mostrar uma nova motivação para continuar escrevendo e postando aqui no blog. 

É , mais ou menos, um novo caminho que eu to tentando tomar. Com matérias mais profundas, mostrando pessoas com mais personalidade. Estou buscando mais conteúdo na moda, mais autenticidade. Espero que gostem! Estou aberta a sugestões...


Quem nunca pensou que nasceu na época errada ou no país errado??

Eu, de vez em quando, tenho esse tipo de sensação... Engraçado como o passado as vezes parece o nosso melhor refúgio né?

As tecnologias vieram para nos dar mais tempo ou toma-lo ainda mais?

Sinto falta muita vezes, de ficar sentada na escada do prédio de onde eu morava quando criança, e ficar vendo os carros passando, em uma alameda em que alguns momentos podia não se ver carros passando; ou deitar no chão e ficar olhando as grande nuvens e ficar tentando lhes dar formas.

O fato é que a nossa realidade está um tanto pertubadora, são muitos nomes, muitos rótulos, muitas complicações. O que parecia ser simples antes, hoje existem um milhão de tipos de complexidades.

As vezes não cremos mais em novas descobertas, parece que tudo já existe!

Música: quem se surpreende com uma letra de música de 2000 para cá? Penso que tudo virou uma indústria. Parece que encontraram um "ritmozinho", sempre a mesma batida, uma maneira de vender mais e mais...

O mundo da moda também não fica de fora. A todo momento lançam as "it bags", a tal saia, o tal relógio, sempre vemos os "it" alguma coisa sendo lançados. As vezes me cansa, porque não é nada diferente do que você já tinha visto, e nada tão novo que você precise ir correndo comprar!

Como dizia Coco Chanel, eu gosto é da moda que dure! Canso dessa corrida desesperada das grandes empresas em querer lançar tudo na nossa cara a todo momento! Eu gosto de moda sim! No entanto, gosto da moda autêntica, que faz parte da personalidade de um indivíduo, aquela moda que deixa uma marca sabe? Não da moda que torna as pessoas totalmente fruto das relações comerciais... 

O fato é que precisamos nos desconectar um pouco e viver mais o nosso mundo real! Talvez isso seja um novo ponto de partida para mim. 

Nosso mundo é tão grande, o nosso país (apesar de tudo) é lindo!  O Rio de Janeiro é cheio de becos, ruas, museus não explorados, tanta coisa ainda para descobrir da nossa própria história, tanta coisa para viver no nosso tempo. Não quero perder todos os dias lindos, ou uma tarde chuvosa, presa em um computador!

Em vários momentos da nossa história mundial, grandes seres humanos vieram para nos mostrar outros rumos a serem tomados, eu quero é encontrar grandes pessoas assim no hoje e dizer: "Sim, eu vivo no mesmo tempo que ele (a)". 

Não quero viver de passado, quero conseguir crer que ainda há esperança nesse hoje que, muitas vezes, parece tão incerto. 

Quero encontrar pessoas que um dia eu possa dizer: "Valeu a pena conhecer".

Hoje, eu quero acreditar!

Dica de filme: "Meia-noite em Paris".
Boa semana gente!

2 comentários:

  1. Adorei...muito bom mesmo....eu acredito muito nisso...na verdade estamos vivendo mais no mundo digital do que no mundo real.... as pessoas ñ sabe mas como é uma conversa olho no olho...tudo tem que ser uma rapida msn..ou um simples" curtir" ....fala serio né....eu quero é viver no mundo real isso sim...é muito mas divertido...você ñ acha?!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho sim Fer!! Algumas coisas tem me incomodado... Por isso escrevi esse texto... Que bom que você gostou!

    ResponderExcluir