terça-feira, 31 de julho de 2012

Filme: Taxi Driver.

Oi pessoas!

Boa tarde!

Hoje estava aqui na loja, sem nada para fazer (fim de mês é fogo), e me deu vontade de ver um filme.

O escolhido do dia foi "Taxi driver". Acho que todo mundo já ouvi falar desse filme né?

Dirigido por Matin Scorsese.


Bem, é um filme dos anos 70, baseado na realidade de New York daquela época, dirigido por Martin Scorsese. NY era uma cidade suja, mal cuidada, tinha muitas prostitutas e bandidos. O filme mostra  um veterano da guerra do Vietnã, Travis (Robert de Niro), que sofre de insônias e então decide virar motorista de taxi durante a noite. Seus passatempo era ir à sessões de filmes pornô. No meio de todo aquele "caos" que era Nova York, Travis vê Betsy (Cybill Shepherd), uma relações públicas de um candidato a presidência, e cria uma espécie de obsessão em relação a moça ao ver nela algo limpo "no meio daquela sujeira toda". Ele também vê Iris (Jody Foster) uma menina de 12 anos que fugiu da casa dos pais para virar prostituta. E aí e história vai se desenrolando.

Betsy
Iris
O interessante a ser observado no filme é a mudança da própria cidade em comparação aos dias atuais.
É bom notar também, como este filme influenciou gerações  e vemos nele muito dos atuais e "eternos" preconceitos norte-americanos. Ao meu ver, o "surto" do Travis tem relação direta com a impotência que certas vezes sentimos diante de problemas sociais, que deveriam ser resolvidos pelos órgãos públicos. 

Anos 70! 


Recomendo muito esse filme!

Bom começo de semana!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Jane Austen: Escrevia finais felizes, não contos de fadas!

Olá personas!

Depois de muito tempo sem escrever, vou (tentar) falar neste post sobre uma das mulheres que mais admiro e respeito: Jane Austen.



Esses dias eu estava na loja, sem fazer nada, e resolvi procurar um filme no youtube, quando encontrei um filme intitulado "Amor e inocência" (Becoming Jane). Caso queira assistir clique aqui.

O filme trata de um suposto romance de Jane com o advogado Thomas Lefroy. Na minha humilde opinião, o filme trata de como ela se tornou a grande escritora, como começou a enxergar e sentir a realidade a sua volta, então o título em inglês seria muito mais apropriado.

Quem já leu, ou viu o filme, "Orgulho e preconceito" por exemplo, sabe que as histórias de Jane Austen são realistas na medida em que representam de maneira lúdica a sociedade em que ela vivia. No entanto, não são história frias, mas sim de mulheres fortes, que acreditam no amor acima de tudo. Em todas as protagonistas vejo características da autora, vejo a Jane se transportando para a personagem.



Acho que a Jane é uma mulher, um ser humano, digno de possuir a minha admiração. Não que isso seja muito, mas, para mim, tem sido difícil achar essas pessoas no presente. Eu a vejo como uma pessoa forte, que acreditava na sua capacidade, uma mulher inteligente e  que não tinha medo de falar o que pensava, numa época em que tudo isso era considerado defeito. 

Este post é uma pequena homenagem a ela, e uma deixa, a todos aqueles que não conhecem as suas obras possam ter curiosidade para vasculhar um pouco a internet ou as bibliotecas atrás delas.

É isso gente!
Espero que gostem!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Visual personalizado.

Boa noite gente!

Desculpem-me pela demora. Devo confessar que ando um pouco sem tempo.

Mas tive um estalo. Vou dar umas dicas que, na minha opinião, deixam o visu mais estiloso.

São dicas super fáceis de seguir.

Então vamos lá. Tendo como base uma calça skinning:


Como podemos combinar de uma maneira bacana? Quero ir ao cinema, dar uma volta no shopping, encontrar umas amigas no outback, ir para a faculdade... Enfim, as vezes a gente não tem paciência para ficar combinando tudo, pensar se tá legal ou não né? na dúvida, seguem umas possibilidades.

1ª) Combine com uma Tshirt divertida:



2ª) Esses últimos dias tem feito frio né? Jogue uma jaqueta de couro por cima.



3ª) Mas nem sempre tá tão frio não é verdade? No entanto, você quer dar um charme na produção? Jogue, ao invés da jaqueta, um colete de pele sintético por cima da tshirt.


4ª) independente da sua escolha, há duas opções para os seus pés: A bota de montaria, ou o scarpin preto.


5ª) Para finalizar, é possível ainda incrementar com um lenço!



Agora seguem algumas opções para gente se inspirar!

Algumas fotos (Kim Kardashian) peguei no site fashionismo.

Espero que gostem gente!
Boa semana!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Meus pensamentos desconexos.

Boa tarde gente!

Segue um texto aí que eu fiz, não é nada demais, mas acho legal mostrar uma nova motivação para continuar escrevendo e postando aqui no blog. 

É , mais ou menos, um novo caminho que eu to tentando tomar. Com matérias mais profundas, mostrando pessoas com mais personalidade. Estou buscando mais conteúdo na moda, mais autenticidade. Espero que gostem! Estou aberta a sugestões...


Quem nunca pensou que nasceu na época errada ou no país errado??

Eu, de vez em quando, tenho esse tipo de sensação... Engraçado como o passado as vezes parece o nosso melhor refúgio né?

As tecnologias vieram para nos dar mais tempo ou toma-lo ainda mais?

Sinto falta muita vezes, de ficar sentada na escada do prédio de onde eu morava quando criança, e ficar vendo os carros passando, em uma alameda em que alguns momentos podia não se ver carros passando; ou deitar no chão e ficar olhando as grande nuvens e ficar tentando lhes dar formas.

O fato é que a nossa realidade está um tanto pertubadora, são muitos nomes, muitos rótulos, muitas complicações. O que parecia ser simples antes, hoje existem um milhão de tipos de complexidades.

As vezes não cremos mais em novas descobertas, parece que tudo já existe!

Música: quem se surpreende com uma letra de música de 2000 para cá? Penso que tudo virou uma indústria. Parece que encontraram um "ritmozinho", sempre a mesma batida, uma maneira de vender mais e mais...

O mundo da moda também não fica de fora. A todo momento lançam as "it bags", a tal saia, o tal relógio, sempre vemos os "it" alguma coisa sendo lançados. As vezes me cansa, porque não é nada diferente do que você já tinha visto, e nada tão novo que você precise ir correndo comprar!

Como dizia Coco Chanel, eu gosto é da moda que dure! Canso dessa corrida desesperada das grandes empresas em querer lançar tudo na nossa cara a todo momento! Eu gosto de moda sim! No entanto, gosto da moda autêntica, que faz parte da personalidade de um indivíduo, aquela moda que deixa uma marca sabe? Não da moda que torna as pessoas totalmente fruto das relações comerciais... 

O fato é que precisamos nos desconectar um pouco e viver mais o nosso mundo real! Talvez isso seja um novo ponto de partida para mim. 

Nosso mundo é tão grande, o nosso país (apesar de tudo) é lindo!  O Rio de Janeiro é cheio de becos, ruas, museus não explorados, tanta coisa ainda para descobrir da nossa própria história, tanta coisa para viver no nosso tempo. Não quero perder todos os dias lindos, ou uma tarde chuvosa, presa em um computador!

Em vários momentos da nossa história mundial, grandes seres humanos vieram para nos mostrar outros rumos a serem tomados, eu quero é encontrar grandes pessoas assim no hoje e dizer: "Sim, eu vivo no mesmo tempo que ele (a)". 

Não quero viver de passado, quero conseguir crer que ainda há esperança nesse hoje que, muitas vezes, parece tão incerto. 

Quero encontrar pessoas que um dia eu possa dizer: "Valeu a pena conhecer".

Hoje, eu quero acreditar!

Dica de filme: "Meia-noite em Paris".
Boa semana gente!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A espetacular Emma Stone!

Boa tarde personas!

Esse final de semana eu fui assistir "O espetacular homem-aranha". Eu gostei muito do filme, confesso que achei meio cansativo, é longo, mas no todo é interessante. Achei o máximo a idéia de várias realidades para o homem aranha. Quando era menor adorava assistir o desenho, mas nunca cheguei a comprar a história em quadrinhos.

Eu já to um tempo querendo fazer um post sobre a Emma Stone, aí o filme com ela me lembrou disso. Porque ela é uma menina que não tem aquela beleza padrão sabe? E mesmo assim acho ela linda! Ela tem carisma. É muito difícil definir carisma. Para mim, ela é uma mulher com cara de menina, engraçada, simpática e tudo isso a torna muito bonita, ela tem cara de ser uma boa amiga! Rsrsrs...

Ela, na maioria das vezes, faz filme de comédia, namora o Andrew Garfield (o novo homem-aranha) e contracena com ele no filme.



Então fiz um apanhado dos vestidinhos, das roupas casuais e das noite de gala para gente conhecer mais essa atriz bem promissora! 

Para começar vou colocar as roupas mais casuais, e o que é mais casual do que jeans?? De antemão já peço desculpas pela montagem... Eu tento, mas as vezes não sai legal... rsrss...


Dá para reparar que algumas dessas fotos foram tiradas por paparazzi né? A Emma Stone sempre aposta em skinnies com sapatilhas, botas ou oxfords. Duas fotos de cima da montagem foram tiradas em alguns eventos mais formais, então ela aposta em scarpins (cap toes) e peep toes. Nos dias mais frios joga um cardigã, ou um sweater por cima.

Agora vamos falar das saias!


Bem... Não tem muito o que falar né? Ela aposta na cintura alta independente do comprimento. Em alguns  casos ela usa o peplum, como a Scarlett Johanson lembra? Ela também aposta na saia lápis, que eu acho extremamente chique! 

Agora vamos para melhor parte: Os vestidinhos! Ela usa um mais bonito que o outro.



Na maioria das vezes com a cintura marcada, mas sempre um modelo que cai como uma luva nela! Ela fica parecendo uma menininha. As apostas para os sapatos são as mesmas: scarpins (cap toes) e peep toes! Quando o vestido não é acinturado e rodado, tem o comprimento e o corte da saia lápis (sheath dress).

Segue agora os que eu mais gosto.




Agora por último, os vestidos de gala!


Bem... Esses são os que eu mais gostei. Ela sempre traz um detalhe inusitado nos seus vestidos de gala. Sempre nos surpreende com o seu bom gosto!

Espero que gostem personas!

sábado, 7 de julho de 2012

Bem rápido: Make up para o Final de semana!

Oi Gente!

To passando aqui rapidinho para mostrar a vocês duas opções de make up para o nosso querido final de semana!

Nos dois vídeos vemos como colocar um cílio postiço, usar iluminados, blushes e outros truques bem bacanas!

O 1º é mais natural, puxado para o rosa.


Esse 2º é  mais estravagante, para a noite mesmo! Inspirado na Amy Childs, uma modelo e apresentadora britânica.


Enjoy!
Bom sábado!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Idéias para festa junina!

Bom dia personas!

Bem... Hoje, a pedido de uma amiga, eu vou falar sobre festas juninas.


Ela me perguntou se eu tinha alguma coisa no blog falando sobre customização de vestidos para festas juninas e, para ser sincera, não tinha muita coisa em mente, mas conheço gente que tem ótimas idéias!

Então eu fui atrás, e achei coisas super interessantes. A primeira coisa a ser perguntada é que tipo de roupa você busca, a de caipira mesmo ou uma coisa meio country. E a segunda é se você pretende fazer uma coisa mais tradicional, ou quer inovar. Se tem uma coisa que transforma qualquer roupa em caipira é: Um retalho de tecido! Incrível como se pode fazer mil coisas com vários deles né?

Com essa dúvida em mente, separei um material que, com certeza, não pode ficar de fora.


Há várias maneiras de ornamentar o seu vestido, ou uma saia rodada, com a fita de cetim. Seguem abaixo algumas opções:

Julia Petit

Eu sei que a primeira parece uma cigana.. rsrs... Mas é só para mostrar como ficaria interessante, costurar ou até colar mesmo as fitas de cetim ao longo da barra da saia/vestido, ou até mesmo esses babados que a gente encontra facilmente em loja de costura. Outra idéia, é uma faixa de tecido para amarrar na cintura, o interessante é que seja grande de modo que consiga fazer essa laço atrás.

Consegui com uma amiga, que é super criativa, umas fotos de uma caipira que ela mandou fazer de zebrinha, ficou linda! Se for o caso, leve os tecidos a uma costureira, não fica caro. Ao longo da montagem segue uma opção de penteado e a idéia que minha mãe teve para a festa da escola dela. É um avental decorado.


Agora, se você prefere um estilo mais country, com roupas do seu dia a dia, segue uma montagem que eu encontrei no site garotas estúpidas.


Tô doida par ir em mais festas juninas/julinas/agostinas/setembrinas!
Boa semana gente!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Viagens: Ouro Preto!

"Minha vida é andar 
Por esse país
Para ver se um dia 
Descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei."

Vista da cidade.
Todo mundo sabe que eu adoro viajar né? Até estava meio assim de fazer mais um post sobre viagens, acho que fica cansativo, mas preciso falar desse lugar SURPREENDENTE  que é Ouro Preto.

Bem... Primeiro eu e o Felipe resolvemos ir numa sexta e voltar no domingo a tarde, mas tivemos um super problema com o carro e ficamos uma semana!! Deus sabe o que faz.

Estávamos muito chateados com o acontecido, nos perdemos nas ruas em ladeiras até achar a nossa pousada e saímos para tomar uma cerveja. Aquele frio, a cidade cheia, um festival de cinema com filmes ao ar livre na praça Tiradentes e pronto: ficamos apaixonados pela cidade!

As ruas em ladeiras.
A cidade é história pura! Toda ela é tombada pelo patrimônio histórico da humanidade. Nessa horas é que eu fico perdida e não sei se amo mais História ou Moda... Sinto como se estivesse dividida!

Além disso, é uma cidade, basicamente, de universitários. São inúmeras repúblicas espalhadas pela cidade, Ouro Preto só não estava mais cheia por conta da greve das universidades federais.

Por um lado, nos entristecemos por não podermos andar com o carro, mas por outro, foi melhor assim porque conseguimos conhecer lugares pelos quais passaríamos batidos de carro. De dia andamos a cidade toda, fomos a todos os museus e Igrejas possíveis, mas caso você queira ir mas tenha pouco tempo não deixe de visitar a Igreja do Pilar e a do Carmo, são lindas! Ou a de Nossa Senhora das Mercês, que é bem no alto da cidade, tipo um mirante mesmo! Não deixe também de conhecer o museu da Inconfidência, vale muito a pena, é super completo!

Museu da Inconfidência e a Igreja do Carmo.

 Outro lugar interessante é  Casa dos Contos onde você tem acesso a uma antiga senzala e ao Horto botânico, um lugar lindo, lá você sente cheiro de vicky! rs... Legal também é ir conhecer uma antiga mina de ouro. Nós fomos na do JEJE, mas dizem que é legal a da Passagem, no caminho para Mariana.


Na mina e no Horto.

Agora o que faz muito sucesso em Ouro Preto são os seus bares e restaurantes. Encontramos alguns ótimos como: Chalé dos caldos, Trattoria Nero, O Passo... Mas adoramos o escada abaixo e o restaurante do Hotel  Toffolo. O primeiro é um pub com vários ambientes, a cada andar é um ambiente diferente, e como diz o nome o térreo acaba sendo o andar mais alto pois o restaurante cresce para baixo. O segundo é o nosso mais que favorito, adoramos o atendimento, o filé com fritas e mandioca na pedra é maravilhoso, se você tiver sorte pode pegar o restaurante vazio, conversar com o dono, conhecer mais a história da família Toffolo e ouvir uma bossa nova. Esse hotel já foi frequentado por Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Vinícius de Moraes, Olavo Bilac, Cecília Meireles, Gonzaguinha ente outros.

O escada abaixo e o Toffolo.

E na hora de levar as lembrancinhas, não deixe de visitar a casa do aleijadinho. Além de vender uma cachaça excelente (e olha que eu odeio cachaça), se você mostrar interesse os vendedores te levam para conhecer e contam um pouco da história da casa. Um lugar lindo e cheio de mistérios, portas com símbolos maçons e esconderijos para fugir do pagamento de impostos cobrados pela coroa, entre outras coisas.


Eu realmente indico Ouro Preto para quem quer fazer uma viagem de inverno. Ainda mais em Julho que vai acontecer o festival de inverno de Ouro Preto! E se interessar, deve se ter em mente que as vezes a gente procura pousadas na internet e não encontra bons preços, seguem algumas e a que a gente ficou:

- Ciclo do Ouro: diária de 100 reais para casal;
- Hospedaria antiga: diária de 120 para casal;
- Pousada Vila Rica: diária de 90 para casal;
- Pousados dos Inconfidentes: diária de 100 reais para casal.

Todas no centro, a 500 metros ou menos, da praça Tiradentes.

Hospedaria Antiga.

O post ficou meio grande, mas é isso aí gente!

Boa  semana gente!