sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vídeos mais comentados do ano de 2011.

2011 foi o ano dos bordões...

Bordões esses que em sua maioria vieram da internet...

Muitos deles foram citados em revistas em suas retrospectivas
do ano de 2011.

Selecionamos alguns.

"Hoje é dia de Rock, bebê."

"Se isso é está na pior..."

"Que dó!"

"Meu nome é Lohane .................. Bala icekiss."

"Pôneis malditos, pôneis malditos".

"Por onde anda a Leila Lopes?".

Esses foram alguns dos vídeos que nos fizeram rir muito no mundo virtual!!!


Cores para o ano novo!

Bem... Chega essa época e a gente já se pergunta: "O que eu vou fazer diferente no próximo ano?".

Para quem acredita, e quem me conhece sabe que eu acredito muito, vale apostar nas
cores de suas roupas, calcinhas, unhas, batons, rs, ou seja, o que estiver ao alcance.

Ainda mais agora que dizem que 2012 será o fim do mundo, se for, é melhor aproveitar da melhor
maneira possível né? Vamos viver esse ano como se fosse o último então!


Eu por exemplo, adoro passar o ano novo de verde. Toda vez que passo com essa cor meu ano é ótimo, consigo cumprir muitas metas.

Minha mãe, Dona Andréa, prefere branco, segundo ela, o branco traz mais do que paz, traz segurança e força para conseguir atravessar todo o ano!


Seguem algumas cores que podem te ajudar a alcançar o seu objetivo nesse fim de ano. Feliz Ano Novo!




  1. Cinza: Incertezas, indecisões e desanimo.
  2. Marrom: Solidez e segurança.
  3. Laranja: Estimulo, alegria: Energia.
  4. Branco: Pureza, paz e simplicidade.
  5. Vermelho: Dinamismo, força. Paixão.
  6. Amarelo: Uma cor vibrante e forte, atrai atenção e sabedoria. Ouro.
  7. Azul: Calma e maturidade. Serenidade.
  8. Verde: Harmonia, equilíbrio e um efeito calmante. Saúde.
  9. Rosa: Delicadeza, feminilidade, romantismo e afeição. Amor.
  10. Roxo: Mistério, poder. Espiritualidade.
  11. Preto: Silêncio, quando brilhante significa nobreza e elegância. Escudo.
Feliz Ano novo! Que 2012 seja repleto de realizações!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O que é a beleza?

Estava assistindo hoje ao Miss Universo 2011,  e fiquei pensando o que é a beleza...
Olhei aquelas mulheres e percebi que, antes de qualquer coisas, o conceito de beleza é mais complexo
do que se pode imaginar...
Leila Lopes, Miss Universo 2011.
Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que a Miss Angola mereceu o título de Miss Universo...
Com certeza, naquela competição ela era, antes de tudo, a mais simpática e com uma pureza no olhar que pouco se observava nas outras competidoras.

Agora, o que torna uma pessoa bonita? O que faz com que uma pessoa, seja considerada a mais bonita do mundo? Será que o mundo todo possui o mesmo padrão de beleza?




São perguntas difíceis de se responder, porque o conceito de beleza é difícil de definir. A definição a seguir é na wikipedia, e sintetiza o que gostaria de expressar:


    "A beleza é uma experiência, um processo cognitivo ou mental, ou ainda, espiritual, relacionada à percepção de elementos que agradam de forma singular aquele que a experimenta. Suas formas são inúmeras, e a ciência ainda tenta dar uma explicação para o processo.
O conceito é humano, mas suas expressões são próprias da natureza, pois em parte está assentado sobre diretrizes biológicas que são ativas em inúmeras espécies superiores de seres vivos, como por exemplo, as aves e os mamíferos. 

Através deste aspecto, a beleza pode ser compreendida como elemento importante no processo evolutivo das espécies em questão. Até então, a beleza pode ser mensurável, já que está subordinada a padrões específicos. Mas no universo humano, ela não se resume a isso."



domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse

Dia 23 de julho de 2011 a mídia anuncia que a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa e que sua morte ainda não havia sido explicada.

Logo que ouvi essa notícia corri para o meu facebook para ver o que já tinham postado. E fiquei , devo admitir, um pouco perplexa com o que eu li. Muitas pessoas dizendo coisas do tipo: "foi embora tarde", "menos um drogado no mundo", "não sei como as pessoas idolatram esses drogados".

Mas seria nossa função julgar a Amy? Afinal, será que ela era culpada de não largar seu vício? Amy, então, seria uma "menina má"?

Parece estranho julgarmos uma pessoa essa forma. Amy era mais uma vítima, uma pessoa que sim escolheu  um caminho errado para lidar com seus problemas pessoais, uma pessoa que viu nas drogas a válvula de escape para um sentimento que talvez ninguém tenha conseguido entender, nem mesmo ela.

Não nos cabe aqui julgar a Amy ou aqueles que a julgam. O importante é entender que ela fez diferença no mundo e que, até o dia de sua morte, nunca se ouviu uma voz tão inebriante e que expressasse tanto sentimento de uma maneira tão encantadora.

Por que: "Para onde vão as meninas más?"?

Bem... Primeiro porque é uma boa pergunta. Sempre ouvimos dizer aquilo que uma mulher deve ser, o que deve fazer e como. Mas a grande pergunta é, "E se eu sou aquilo que não se deve ser?". Durante muito tempo nos defrontamos com a a divisão do mundo em dois adjetivos: o bom e mal. Ou as pessoas são boas ou as pessoas são más. Tal repartição do mundo mudou, as mulheres mudaram. Somos seres humanos complexos em que co-existe , dentro de si, o bem e o mal. Cansei de ler revistas como se fossem manuais de boa conduta. Eu sou aquilo que me faz bem, e admito meus defeitos. A única coisa que me importa, depois de ter tomado a minha decisão, é saber "Para onde vão as meninas más?" então... Se aquilo que escolho não se encaixa em padrões, se aquilo que digo, visto, faço e como não está escrito no manual de boa conduta, a única pergunta que pode ser feita é: qual será o meu "final"? Porque me recuso a renunciar a pessoa que eu sou para satisfazer as normas de um certo livro que de tão bom, ninguém ainda teve a coragem de escrever.
Esse Blog tem então essa função. Não publicarei ,aqui, matérias de que visam ditar normas. Serão publicadas sim, matérias que possam ajudar essa nova mulher que está surgindo, que possuem dúvidas e que como todo ser humano precisa saber que não está sozinha no mundo.