"As vezes nós precisamos esquecer algumas pessoas do nosso passado.
Por uma simples razão,
elas não pertencem ao nosso futuro."
Quantas vezes em nossas vidas conhecemos alguém e acreditamos que esse amor (ou essa amizade) seria para sempre?
Ou não conseguimos entender porque algumas pessoas, simplesmente, não fazem mais parte da nossa vida. Relações são desfeitas e muitas vezes nem percebemos.
No entanto, o fim de um relacionamento pode ser tão doloroso que nos coloca em situações triviais. Podemos escolher seguir em frente apesar de todo o sofrimento, ficar sofrendo mais ou deixar o tempo nos curar.
De qualquer maneira, quando esse tipo de coisa acontece (o término de um grande amor ou uma grande amizade) não é porque somos merecedores daquele sofrimento. A verdade é que de alguma forma precisamos amadurecer, crescer, e para isso se faz necessário alguns obstáculos.
Algumas pessoas fazem parte de um momento da nossa vida, não dela toda.
Em um determinado momento da minha vida algumas pessoas foram tão indispensáveis para mim, e tinha certeza absoluta que as levaria para sempre comigo e hoje percebo que mantenho contato com menos de um terço delas e isso é bem significativo.
O fato é que, para mim, a vida tem seus momentos. Eu tive os meus, vivi, bebi, chorei, abracei pessoas que chamei de amigos. Mas hoje eu vejo, que sim, existem momentos, mas também existem aquelas pessoas que nos acompanharão por toda a vida. E por mais que tenham entrado em algum momento da sua vida, elas farão parte do seu futuro.
Fico me perguntando: por que eu escrevo essas coisas? Escrevo porque acredito que não estou sozinha no mundo. Tenho certeza que em alguma parte do mundo alguém está tentando entender porque esse tipo de coisa acontece. As pessoas se acostumaram a buscar respostas na internet a respeito de produtos, lugares, marcas, mas o que eu não canso de ver é gente buscando respostas para as dores da alma. E se eu sei, já passei e hoje posso falar um pouco a respeito com mais clareza, por que não?
Boa quinta-feira!