Como vocês sabem, dia 27 de abril, foi meu aniversário. Para comemorar resolvi ir assistir o Musical "Cabaret", no dia 28, que está em cartaz no "Oi Casa Grande".
Não me arrependi... Confesso que demorei a decidir o que fazer, e quando fui comprar os ingressos só tinha disponível no setor 3, e comprei o da primeira fileira desse balcão... Não foi o melhor lugar, mas deu para ver tudo muito bem!
Admito também que não esperava muita coisa, até pelos lugares e tal... Mas é nessas horas que somos surpreendidos né? O espetáculo tem ótimos intérpretes, uma história bem amarrada, e até meio sombria.
"Cabaret" conta a história de uma dançarina britânica (bipolar e viciada em gim) que em Berlim, conhece um escritor estadunidense e os dois acabam se apaixonando. Tem uma história paralela de uma senhora, dona de uma pensão, que se apaixona por um Judeu, mas o casamento fica impossibilitado porque a história é ambientada na época da ascensão do Nazismo ao poder.
Entre cenas alegres, engraçadas e picantes, o musical trata da infiltração do nazismo na sociedade alemã e da sua absorção por parte da mesma, de uma maneira sombria, que em muitos momentos me fez ficar arrepiada.
Então se ainda não tiver programado nada para fazer no final de semana, pense no musical... Vale muito a pena! Fica até junho em cartaz aqui no Rio. Os ingressos estão sendo vendidos pelo ingresso.com.
Bom feriado gente!